Além dos cookies do Google, este blog usa cookies de outros sites. Veja na Política de Privacidade.


17/07/2014

Dicas para utilizar o marketing digital a seu favor





Artigo por Maristela Duarte Silva, estudante de Jornalismo.

Hoje em dia quase tudo gira em torno da internet. Relacionamentos, cursos, diversão e até mesmo o contato de uma empresa com clientes muitas vezes ocorrem somente no mundo virtual. Assim, cabe às empresas tirar vantagem de todas as possibilidades que a tecnologia apresenta.



O marketing digital é usado cada vez mais, visando angariar novos clientes e fidelizar o público já existente de determinada marca, podendo explorar diversos canais online. Existem diversas estratégias para alavancar um negócio pela internet, e com a ajuda de uma agência de marketing digital, o empresário pode ver suas vendas saltarem.

Ferramentas de marketing digital

O marketing digital utiliza diversas ferramentas para divulgar uma empresa na internet e assim conquistar maior relevância no setor de atuação da mesma. As estratégias podem incluir publicidade gratuita e paga, criação de conteúdo e inserção em redes sociais. Veja abaixo algumas formas de divulgar uma empresa no ambiente virtual:
·         Links patrocinados – é um link que redireciona o leitor para o site do cliente. Ele é pago, sendo o valor referente a cada vez que um usuário clicar no anúncio;
·         Técnicas de SEO – tais técnicas visam melhorar a posição de uma empresa quando algum assunto é procurado em buscadores, como Google. Assim, a probabilidade de as pessoas visualizarem o site do cliente aumenta;
·         Criação de conteúdo – de nada adianta buscar o mercado online se o site da empresa nunca é atualizado ou apresenta conteúdo defasado; nessa hora vale a pena investir na criação de conteúdo;
·         E-mail marketing – cria um vínculo por e-mail com o cliente, através de ações por meio de correio eletrônico.

Redes sociais

Além de promover socialização, reencontros e troca de mensagens pessoais, as redes sociais são uma boa forma de publicidade para as empresas. Com uma página bem estruturada, preocupação com atualizações e em estar antenada com o que acontece no mundo digital, a chance de angariar mais clientes aumenta.
Através das mídias sociais a relação empresa-cliente fica mais estreita e mais fácil, uma vez que reclamações e sugestões podem ser visualizadas em tempo real, além de abrir a possibilidade de sorteios, promoções e canal para esclarecimento de dúvidas.
O marketing digital é mais uma ferramenta para auxiliar a empresa a se destacar no mercado e fidelizar seus clientes, além de atrair novas pessoas que descobrem a companhia. Por isso, tal forma de propaganda não deve ser desprezada ou colocada em segundo plano, e sim estimulada.









2 comentários:

António Jesus Batalha disse...


Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno. António.

Paulo Roberto disse...

Obrigado,Antônio! Com certeza vou visitar o Peregrino e servo.
Abraço