28/11/2009

Vigorexia Versus "Blogrexia"




Como foi mostrado na TV, vigorexia, também conhecida como Síndrome de Adônis, é quando a pessoa nunca está satisfeita com a sua aparência física e fica querendo cada vez mais melhorá - la . Faz exercícios  puxados de musculação por exemplo,  lê revistas, matérias sobre a aparência física, enfim fica com  grande parte do seu tempo ou quase todo tomado pela dedicação ao assunto e, olhando-se no espelho,  nunca está satisfeita com o seu físico, se acha fraca, mesmo estando musculosa chegando, em alguns casos,  a até tomar anabolizantes, o que prejudica a saúde.
Photograph uploaded by FreeDigitalPhotos.net Admin
Fazendo uma analogia com a vigorexia será que já existe o que poderíamos chamar de "blogrexia"? Pois então, a atividade de se manter um blog exige muita dedicação para que ele apareça em boa posição nos resultados de busca do Google, que seja atrativo para os leitores, que tenha uma boa aparência, seja de layout bem feito, que o modelo de página escolhido seja personalizado,  seja bem divulgado, principalmente nas redes sociais, que as cores das páginas sejam bem combinadas, que tenha links internos e externos,  enfim, uma série de itens que exigem dedicação constante. Mas é preciso ter cuidado para não nos comportarmos como na vigorexia, achando que o blog nunca está bom e cairmos no exagero da dedicação às atividades blogueiras e não pensarmos mais nas coisas que fazíamos antes, como caminhar, ir a um cinema, ler livros, passear em lugares agradáveis, ir à academia  para praticar  ginástica ou musculação (...sem exageros...rs) etc.
Dedico essa orientação principalmente aos blogueiros iniciantes entusiasmados, que claro, devem cuidar bem dos seus blogs mas sem ser um "blogréxico".








Nenhum comentário: