Além dos cookies do Google, este blog usa cookies de outros sites. Veja na Política de Privacidade.


24/08/2010

Consequências da mudança no endereço do blog




Após mudar o endereço do seu blog você vai ter que fazer uma série de atualizações. Veja a seguir.
Image: Filomena Scalise / FreeDigitalPhotos.net
1. Enviar a nova URL do blog para o Google, neste link Adicionar/Atualizar sua URL; 2. Incluir a URL em Sites autorizados, no Google Adsense, fazendo login no Adsense , clicando em Configurações do Adsense e em sites autorizados;
3. Comunicar o novo link aos parceiros, se houver e pedir para alterar;
4. Alterar os links (apenas o link do endereço principal do blog,) contido no link do post   dos itens do menu feitos manualmente, como por exemplo, os do menu horizontal;
 Os links dos marcadores, no blog, são alterados automaticamente;
5 .Alterar os links dos anúncios pessoais, como os de 125 x 125; 6. Atualizar todos os links internos do blog (links do blog que apontam para outros links) ;
8. Inserir o novo endereço no Yahoo Site Explorer, para o blog ser incluido nas pesquisas do Yahoo, se você quiser assim.
Portanto, se você está pensando em alterar o endereço do seu blog, precisa estar decidido a assumir as alterações, problemas de indexação e outros. Na minha opinião, só compensa  mudar se for para um domínio próprio,(.com.br, .com, por exemplo) pois haverá o redirecionamento 301, do endereço antigo para o novo. No caso de mudança de endereço blogspot para blogspot, não há. SE mudou o endereço e depois se arrependeu e retornou para o anterior, observe se o Google Analytic está funcionando adequadamente. Quando for registrar um domínio próprio, faça-o em um Host que dê bom suporte.








3 comentários:

Edna disse...

Adorei seu artigo.Muito claro. Não tinha considerado as consequencias da mudança de endereço e vejo que são varias, mas mesmo assim vou ter que alterar, pois percebi que meu endereço é de dificil memorização.Preciso de mais uma dica:quando clico em configuraçoes/formatação aparece a mensagem"sujeito a disponibilidade". Posso clicar em "salvar configuraçoes" assim mesmo?Que acontecerá se o novo nome nao estiver disponivel?
Grande abraço e obrigada

Paulo Roberto disse...

Olá, Edna!
Obrigado pelo seu comentário.
É tão bom nos sentirmos úteis!
Pode clicar em "salvar configurações" sim, sem problemas.Se o novo nome não estiver disponível, você precisará apenas escolher outro.
Se vai mudar de blogspot para blogspot mesmo, lembre-se - se seu blog tem muitas visitas frequentes, é bom pensar bem antes, pois a quantidade cairá muito, em função da indexação nos buscadores que ficará prejudicada por um bom tempo; não há o redirecionamento automático, neste caso.

Grande abraço

Nadilla Dayana disse...


Que engraçado, eu li esta pagina até o final, porem o que eu queria era site de mudanças em goiania kkkkkk

https://www.mudancasgatoazul.com.br/