25/09/2009

Dicas Sobre Alimentação





Há pessoas que vivem para comer, enquanto outras comem para viver. Qual atitude será mais saudável? A alimentação além de necessária à vida é importante fonte de prazer.

Foto ilustrativa  Image: Suat Eman / FreeDigitalPhotos.net



Se você não tem nenhuma restrição alimentar mais específica, como no caso do diabetes, colesterol alto, ou outras, pode ter uma alimentação mais saudável reduzindo o açúcar (principalmente o branco), reduzindo as gorduras (frituras,embutidos como linguiça e salame, etc.) e o sal. Evite, ou pelo menos reduza a ingestão de bebidas alcoólicas. Aproveite para aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes. O ideal são cinco a sete porções por dia. Hidrate-se bem, ingerindo dois litros de água por dia, ou mais. Lembre-se dieta é coisa séria, é coisa para Nutricionista.

Fonte: Informativo da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. Texto do Dr. João Batista A. de almeida, Psicogeriatra (Psiquiatra da pessoa idosa).

Eu, pessoalmente, já sigo boa parte os conselhos acima e, em adição, faço consumo de semente de linhaça ( a da do tipo dourada) triturada no liquidificador. Ela tem ômega 3 e ômega 6. 
Depois que passei a consumi-la, adicionada ao iogurte, tive considerável redução no colesterol ruim.










Nenhum comentário: