09/07/2009

Templates (modelos gratuitos de páginas) para Blogger




Autor do artigo: Paulo Roberto, o editor deste blog
Estive pesquisando na Web um novo modelo de página para meu blog. Verifiquei diversos sites e finalmente, encontrei um muito interessante, pois apresenta uma variedade de modelos em diversas colunas e funcionalidades.  
O btemplates, foi o que mais gostei, pois oferece a opção de escolha de páginas com 1, 2, 3 ou 4 colunas, à direita ou à esquerda, uma quantidade considerável de modelos e, o que achei bem adequado, os créditos aparecem discretamente no "footer" da página, depois que você faz o upload para o seu blog. Os arquivos são compactados em Zip.
Veja alguns modelos: Na sequência:
Magasin TresEveryday Series
 Uma outra boa opção também são os templates do Dicas Blogger, como o Template Fire, por exemplo.
IMPORTANTE:
Não se esqueça de clicar, antes, em "baixar modelo completo" para gravar a página atual em seu computador, caso você precise dela novamente por algum motivo.
.Você pode optar por manter todos os gadgets do modelo anterior ou não, mas veifique antes como ficaram os posiconamentos deles no novo modelo. Caso tenha problemas com estes posicionamentos é bom gravar os códigos no bloco de notas para, posteriormente adicioná-los em locais do Layout de sua página mais adequados.

Artigo atualizado em agosto/2016.










Nenhum comentário: