Artigo por Ruth Marques - WSI
O marketing digital possui diversas ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para a divulgação de empresas de diversos segmentos, aumentando a exposição da marca, sua base de clientes e venda de produtos e serviços.
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A partir do conceito de marketing digital oferecido atualmente, pode-se concluir que as diversas estratégias utilizadas no trabalho interagem entre si e tais conexões devem ser exploradas e aproveitadas de forma a conseguir as melhores campanhas, com desempenho acima da média e retorno alto para os clientes.
Como utilizar o marketing digital
A forma ideal para otimizar as
ações de marketing na web e garantir os melhores resultados é buscar os
serviços de uma agência especializada. Na agência encontram-se profissionais
especializados nas diversas ferramentas utilizadas e, geralmente, o cliente
pode decidir junto com a agência quais técnicas serão utilizadas em sua
campanha.
O marketing digital aumenta a
exposição da marca e de produtos específicos, uma vez que as pessoas passam
cada dia mais conectadas e atentas ao ambiente virtual. Apenas ter um website
não é mais suficiente para angaria público pela internet. Os aparelhos mobile
aumentam ainda mais a dificuldade dos profissionais, uma vez que não é mais
necessário um desktop para acessar a rede.
Integração das ferramentas
Para atingir o maior público
possível, os profissionais de marketing digital podem mesclar as diferentes
ferramentas existentes de acordo com o perfil do público-alvo e do cliente. A
interação entre as plataformas que podem ser utilizadas é muito importante para
definir como será realizada a campanha de marketing digital.
As principais plataformas que
podem ser utilizadas e que possuem integração entre si são:
·
Paid Search – engloba os links patrocinados e
anúncios pagos.
·
Social – inclui as redes sociais (Facebbok,
Twitter, Instagram).
·
Content marketing – explora as possibilidades
relacionadas ao conteúdo.
·
E-mail – contém as possibilidades de e-mail
marketing.
·
Mobile – refere-se às atividades exclusivas de
aparelhos mobile.
·
SEO – mostra as estratégias que podem ser
utilizadas para melhorar o resultado em buscas orgânicas.
·
Analytics – mostra como mensurar os resultados
da campanha.
As integrações entre cada uma
dessas ferramentas podem ser observadas no infográfico, que foi idealizado
partindo de um mapa do metrô. Nele as intersecções ficam claras e o
profissional de marketing consegue escolher qual técnica melhor se adapta ao
seu cliente.
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