01/07/2014

WSI ilustra estratégias em marketing digital






Artigo por Ruth Marques - WSI

O marketing digital possui diversas ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para a divulgação de empresas de diversos segmentos, aumentando a exposição da marca, sua base de clientes e venda de produtos e serviços.
WSI



A partir do conceito de marketing digital oferecido atualmente, pode-se concluir que as diversas estratégias utilizadas no trabalho interagem entre si e tais conexões devem ser exploradas e aproveitadas de forma a conseguir as melhores campanhas, com desempenho acima da média e retorno alto para os clientes.

Como utilizar o marketing digital

A forma ideal para otimizar as ações de marketing na web e garantir os melhores resultados é buscar os serviços de uma agência especializada. Na agência encontram-se profissionais especializados nas diversas ferramentas utilizadas e, geralmente, o cliente pode decidir junto com a agência quais técnicas serão utilizadas em sua campanha.
O marketing digital aumenta a exposição da marca e de produtos específicos, uma vez que as pessoas passam cada dia mais conectadas e atentas ao ambiente virtual. Apenas ter um website não é mais suficiente para angaria público pela internet. Os aparelhos mobile aumentam ainda mais a dificuldade dos profissionais, uma vez que não é mais necessário um desktop para acessar a rede.

Integração das ferramentas

Para atingir o maior público possível, os profissionais de marketing digital podem mesclar as diferentes ferramentas existentes de acordo com o perfil do público-alvo e do cliente. A interação entre as plataformas que podem ser utilizadas é muito importante para definir como será realizada a campanha de marketing digital.
As principais plataformas que podem ser utilizadas e que possuem integração entre si são:
·         Paid Search – engloba os links patrocinados e anúncios pagos.
·         Social – inclui as redes sociais (Facebbok, Twitter, Instagram).
·         Content marketing – explora as possibilidades relacionadas ao conteúdo.
·         E-mail – contém as possibilidades de e-mail marketing.
·         Mobile – refere-se às atividades exclusivas de aparelhos mobile.
·         SEO – mostra as estratégias que podem ser utilizadas para melhorar o resultado em buscas orgânicas.
·         Analytics – mostra como mensurar os resultados da campanha.
As integrações entre cada uma dessas ferramentas podem ser observadas no infográfico, que foi idealizado partindo de um mapa do metrô. Nele as intersecções ficam claras e o profissional de marketing consegue escolher qual técnica melhor se adapta ao seu cliente.


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