25/02/2011

Mensagem: "Esta cópia do Windows deve ser ativada com a Microsoft antes de continuar..."




 Tem acontecido com frequência o Windows interromper a inicialização e mostrar uma janela com a mensagem, cuja frase inicial é o título deste artigo. O motivo disso acontecer é a necessidade da Microsoft  evitar que ocorram instalações de cópias ilegais (pirataria) de produtos licenciados, em um número maior  de computadores pessoais do que o autorizado na licença.


Se você se deparar com essa mensagem em seu computador, clique na opção  "Sim" e aguarde. Em seguida aparecerá uma janela azul onde é informado que o Windows já está ativado e então é só clicar em "ok" para sair e o sistema continuar a carregar.
Porém, o problema é que, em muitos casos, após clicar em "ok" retorna a janela anterior, solicitando novamente a ativação da cópia.
Caso isso aconteça, será necessário providenciar os backups das pastas e arquivos que você queira recuperar e reinstalar a sua cópia licenciada desse Sistema Operacional, conforme orientação dada pela atendente da Microsoft.
Se você tiver dúvidas e necessitar de informações adicionais ou da ativação  por telefone, o contato deve ser feito no 0800 888 4081, na Microsoft. Antes de ligar, tenha à mão a chave do  produto ( do Windows), que o fabricante é obrigado a colar no gabinete do computador, antes da entrega. O adesivo com a chave  (procuct key) é chamado Certificado de Autenticidade. No meu computador, a chave do produto é um conjunto de 25 letras maiúsculas, dividido em grupos de 5.











Nenhum comentário: