19/06/2010

O livro Nosso Lar e o trailer do filme







Ler sobre o desconhecido mas que na verdade já podemos ter  conhecido e, no entanto, não nos lembramos, é algo realmente interessante.

"Chico, ressentimento é vaidade. Você não pode exigir que os outros acreditem naquilo em que você acredita. Ninguém está obrigado a seguir a sua cartilha". (Emmanuel, Espírito)

filme Nosso Lar


No livro Nosso Lar, editado pela Federação Espírita Brasileira, psicografado pelo medium Francisco Cândido Xavier, o médico André Luiz, relata toda a sua trajetória, após deixar a vida aqui na Terra e ingressar no mundo espiritual, no ano de 1943.
Descreve com detalhes as fases pelas quais passou, os seus medos, as suas emoções, o seu aprendizado, o reencontro com sua mãe, o seu novo trabalho na cidade espiritual Nosso Lar, etc.
Passa informações diversas de como é a cidade,  os meios de transporte, a administração , as relações interpessoais,  o intenso trabalho dos socorristas, na época da segunda guerra mundial, etc.

No tópico "Curiosas Observações", escreve André Luiz:

"... Sentindo-me só, ponderei os acontecimentos que me sobrevieram, desde o primeiro encontro com o Minisro Clarêncio. Onde estaria a paragem de sonho? Na Terra, ou naquela colônia espiritual? Que teria sucedido a Zélia e aos filhinhos? Por que razão me prestavam ali tão grandes esclarecimentos sobre as mais variadas questões da vida, omitindo, contudo, qualquer notícia pertinente ao meu antigo lar? Minha própria mãe me aconselhara o silêncio, abstendo-se de qualquer informação direta.
Tudo indicava a necessidade de esquecer os problemas carnais, no sentido de renovar-me intrinsecamente, e, no entanto, penetrando os recessos do ser, encontrava a saudade viva dos meus."...

É muito interessante quando você lê um livro e depois assiste um filme baseado nele.
Assim aconteceu com este livro, fizeram um filme a respeito, que estreiou nos cinemas em 3 de setembro de 2010,  com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Sechünemann, Clemente Viscaíno, Helena Varvaki, Aracy Cardoso, Selma Egrei, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier, com roteiro e direção Wagner de Assis.
Veja abaixo o trailer:

 

Assisti o filme, logo na estréia, e como não sou crítico de cinema, só o defino com duas palavras: emocionante, surpreendente!






Um comentário:

Anônimo disse...

Estou esperando ancioso, pelo filme, ja li ate o sexto livro da serie nosso lar e todos sao muito ricos em ensinamentos cristaos e espirituais, recomendo