17/05/2010

Paciência e esperança





Cada vez mais precisamos de paciência. A população aumenta, em consequência aumetam as filas, o trânsito, a espera por emprego, etc.
Como auto-ajuda para todos nós encontrei um texto sobre paciência que compartilho com vocês, postando aqui, para a nossa reflexão sobre o assunto.
Image: Stefano Valle / FreeDigitalPhotos.net


Photographer: Sharron Goodyear



Quem fala de paciência se refere à esperança.
A vista disso, paciência quer dizer "saber esperar".
Nesse sentido, é justo recorrermos à inesquecível lição evangélica: "primeiro a semente lançada à terra; depois, a flor da ramaria; em seguida, a formação da espiga e, logo após, o grão surgindo na espiga assegurando a colheita".


Não te retires da calma construtiva na tarefa que o mundo te deu a realizar.
Todas as forças da natureza aguardam com paciência as realizações às quais se destinam.

O fio d'água de uma nascente incorpora-se a outro formando a fonte e a fonte desce para o rio que a depõe na grandeza do mar. O tronco suscetível de auxiliar o homem na construção da própria moradia não se fez de um momento para o outro. O carvão é transformado em diamante no curso dos milênios, sob a ação constante dos agentes químicos do solo.

Se acalentas aogum plano de felicidade; se aspiras a conquistar o conhecimento superior; se anseias obter a compreensão de um ente amado ou se desejas a recuperação de um ente querido, trabalha e serve sempre na direção do alvo por atingir, sem desânimo e sem precipitação, contando com Deus, porque as Leis Divinas para te garantirem a concretização desse ou daquele propósito, em matéria de execução do bem, apenas te solicitam saber esperar.

Sinal de paciência
Um notável sinal de paciência é aquele da pessoa que, interpelada por mais de cinco vezes, sobre o mesmo assunto, atende sempre, com a mesma gentileza e com o mesmo tom de voz da primeira resposta.

Fonte: Pronto Socorro, Emmanuel / Francisco Cândido Xavier, Cultura Espírita União










Nenhum comentário: