17/07/2010

Pilates - uma melhoria na qualidade de vida






Por Dra. Aretuza Franco Streva, Fisioterapeuta


O plilates é uma técnica criada por Joseph Pilates. É uma das modalidades mais procuradas nos últimos anos, devido, principalmente, aos seus benefícios para a saúde.





São muitos os benefícos tais como, fortalecer e alongar todos os músculos do corpo, melhorar a postura, trabalhar a capacidade cardiorespiratória, a coordenação, o equilíbrio, etc., sendo realizado de acordo com a individualidade de cada pessoa.
O pilates melhora a qualidade de vida, atuando no desempenho, na prevenção de lesões e na reabilitação; beneficia , além disso, atletas em suas atividades esportivas, contribuindo para o maior rendimento..
A maneira lúdica dos exercícios, cativa muitos adeptos em consequência dos bons resultados obtidos de uma forma divertida, pois são utilizadas bolas, molas e vários acessórios, podendo ser realizados no solo (Mat pilates) e nos aparelhos (Studio).
Por que fazer Pilates? - Aumenta a resistência física e mental; - Alogamento e maior consciência corporal; - Correção postural; - Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular; - Alívio das tensões, estresse e dores crônicas; - Melhora da coordenação motora e equilíbrio; - Maior mobilidade das articulações; - Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue; - Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas; - Fortalecimento dos órgãos internos; - Aumento da concentração; - Melhora a capacidade respiratória; - Promove relaxamento.













Nenhum comentário: