11/05/2010

"Free" - como programar o alarme (despertador) do celular MP 7-9-12 (F038)




Autor do artigo: Paulo Roberto, o editor deste blog



O alarme (despertador) do celular MP 7-9-12, oferece 5 opções para você programá-lo para despertar em determinados dias da semana, com horas e minutos diferentes.





Veja no exemplo abaixo como fazer a programação:

Exemplo: programando para despertar às 6:30 da manhã, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e às terças-feiras, às 5:30 da manhã.
Passos

1. Com a canetinha do aparelho, marque menu;
2. Selecione, com a bolinha luminosa, "Agenda" e marque;
3. Selecione "Alarme" e marque;
4. Marque a hora, com a canetinha, em cima da primeira hora da lista de opções;
5. Marque "Ativar";
6. Fixe a hora e os minutos desejados, neste exemplo, marcando com a canetinha, na parte inferior da tela, cada número , para 0630 ( é claro que se for para despertar à tarde, marque 18:30);
7. Marque "dias" (dentro das duas setas) e serão exibidas as iniciais dos dias da semana, em inglês;
8. Marque "M" (Monday - segunda- feira) e deixe na posição em que aparece a palavra "desativar", na parte inferior da tela e, assim, para W (Wenesday - quarta-feira), T (Thursday - quinta-feira) e F (Friday - sexta-feira);
9. Marque "concluído" e, em seguida, "Sim", para "Guarda" (salvar);
Assim, o alarme soará às 6:30 da manhã, em todas as semanas em que estiver ativado, às segunda, quartas, quintas e sextas-feiras.
10. Para o outro horário, 5:30, na segunda opção de horas e minutos, repita as
operações de 4 a 9, deixando a palavra "Ativar" para M, W T (o segundo) e F e "Desativar" para o 1º T (twesday - terça-feira).

Observe que para ativar determinado dia da semana deve ficar aparecendo na parte inferior da tela a palavra "Desativar" e, para desativar, isto é, não despertar, deve ficar aparecendo a palavra "Ativar".

Se quiser que desperte todos os dias é só marcar nas opções que estão entre duas setas, "Todos os dias" e para despertar somente uma vez na próxima hora determinada, marque "Uma vez".

É preciso fazer com atenção essas marcações e conferi-las senão, o despertador não funcionará, como se pretende, nos dias de semana determinados e você poderá perder a hora.

Se tiver dúvidas, deixe a sua pergunta no formulário de comentários que procurarei esclarecer.

Para saber como utilizar o GPS, veja o nosso artigo a respeito.

Um abraço

Se gostou deste artigo, inscreva-se em nosso feed e receba as atualizações do blog.
Bookmark and Share






Nenhum comentário: