Além dos cookies do Google, este blog usa cookies de outros sites. Veja na Política de Privacidade.


15/05/2010

Idéias para novos artigos em seu blog




Autor do artigo: Paulo Roberto, o editor deste blog Muitos blogueiros se preocupam em  manter o seu blog sempre alimentado com novos artigos e, às vezes, encontram dificuldades para isso. Dentre as várias opções para conseguir esse objetivo, sugiro esse site:
Você principalmente que é iniciante na blogosfera e criou o seu blog ou site recentemente, veja aqui um dos divesos caminhos a seguir para te ajudar.
Site que ajuda a ter idéias para novos artigos
Um site muito bom  que eu usava  aqui é o FEEDJIIT (infelizmente, depois que o meu blog passou para https este gadget não funcionou mais aqui), É muito útil, não só para constatar, em tempo real, de onde vieram os visitantes  (links de outros sites e blogs e mecanismos de pesquisa) e o que leram no blog, além de outras informações, mas também, em alguns casos, o que eles digitaram no local de pesquisa dos sites de busca. Um exemplo prático   Tomando conhecimento dos textos e palavras procurados, você pode complementar um artigo seu com alguma informação nova ou escrever um novo artigo sobre a palavra ou texto pesquisado. Por exemplo, verifiquei  certa vez, que alguem pesquisou no Google "Que roupas levar para Penedo" (aparece em letras cor de rosa no FEEDJIT) e no meu artigo "Penedo, RJ Uma Colônia Finlandesa" não tinha nada sobre isso. Escrevi então um parágrafo com esse sub-título e acrescentei no artigo. Dias depois, pesquisaram isso novamente e lá estava a informação. Para verificar o que os visitantes do seu blog ou site pesquisaram nos mecanismos de busca, clique em "Real-time view", no fundo do gadget, e verá as palavras ou textos em cor de rosa. Versões Eu utilizava  a versão gratuita. Se você quiser também usar esta versão clique aqui e configure as cores do título, texto, fundo, links, quantidade de visitantes a ser mostrada (até 10, no máximo) e tamanho da largura do gadget, que combinem com o seu blog ou site. Selecione a plataforma do seu blog, clique em "Go", "Editar conteúdo", copie o código, clique em "Adicionar um gadget", onde você quer que ele apareça no layout da página, e cole na janela HTML JavaScript que abrir. Confira se colou o código completo, antes de clicar em "Salvar."

Artigo atualizado em 10/08/2016.








Nenhum comentário: